sábado, 21 de fevereiro de 2015

Koe no Katachi - Review

Uma voz silenciosa
"Quero saber mais sobre você. Sobre tudo."
Ishida Shouya intimidou uma menina surda, Nishimiya Shouko, a tal ponto que ela sai de sua escola. Como resultado, ele está condenado ao ostracismo como punição, sem amigos para falar e não ter planos para o futuro. Esta é a história de seu caminho em busca da redenção.


O mangá que mexeu com o meu S2  /(T-T)\

Review:

É uma excelente obra, muito bem trabalhada. O desenvolvimento dos personagens é ótimo e a trama se desenrola com muita facilidade. Não é cansativo e a leitura é bem fluida, você não sente o tempo passar (e acabar virando a noite só pra terminar de ler, tipo eu XD).

Na sinopse descobrimos que o personagem principal fazia bullying com uma menina surda, mas que depois de "expulsá-la" da escola, ele vira alvo do bullying. No Japão, o que não é visto como "normal" geralmente é excluído e deixado de lado. Nas escolas japonesas o bullying com os "diferentes" é um tema grave e importante. Shouko é a menina diferente, por ser surda foi deixada de lado e intimidada, não só naquele momento, mas em várias outras escolas.

Depois de sofrer na pele a rejeição daqueles que eram seus "amigos", Shouya decide que precisa se redimir com Shouko, e aí que a história de verdade começa. Seu caminho para a redenção em forma de ações para tentar consertar aquilo que fez no passado.

É muito interessante o modo como as coisas acontecem e se desenrolam na história. Acho que alguns personagens merecem um destaque, não irei fazer resumo sobre eles pois é essa descoberta que trás o sentido da obra, quando no final de tudo você entende a essência de cada um deles. Mas a personagem que mais me marcou foi a mãe da Shouko.

A mãe da Shouko merece realmente um destaque, por tudo que ela faz no decorrer da história. Por mais que pareça que ela é só mais uma tentando atrapalhar, ela na verdade é quem mais se doou para que tudo estivesse bem. Desde a descoberta da surdez até o último capítulo do mangá, ela parece ser uma mulher fria, mas com o desenrolar da trama se percebe que ela é realmente muito forte.

Uma grande qualidade da obra é que todos sofrem as consequências. Até quem eu pensei que ia se sair ileso foi pego no último momento. E não foi pouca coisa (pelo menos para ela). Todos sentem na pele as dores das suas "diferenças", de seus defeitos e seguem em frente.  E essa é a grande lição, a aceitação tanto para com os outros como para si mesmo.




O mangá tem 62 capítulos e você pode ler em português no MangaHost.
Koe no Katachi - Online

Nota: 10/10 Obrigatório ler!!

Espero que tenham gostado dessa review e que tenham curiosidade de ler esse mangá que é muito bom mesmo. Até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário